quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Não está bem

Abro os olhos. O sol teima em entrar pelas gretas das persianas. O gato prepara-se para me dar um cumprimento matinal. Ronrona enquanto se aproxima de mim. Depois de bocejar uma última vez, levanto-me e visto o roupão que me protege do frio cruel da estação. Caminho em passos lentos pelo corredor em direção à casa de banho. Antes de conseguir chegar ao meu destino, o meu irmão sai do quarto com ar de quem acordou revoltado com a vida. "Bom dia" diz ele, enquanto esfrega os olhos. Tudo parece estar no lugar certo mas só eu sei o que não está bem. O que não está bem é aquilo que não é visível sem ser demonstrado e que eu escondo com a perfeição de um artista que nasceu para fingir. O que não está bem é este vazio no meu peito. O coração teima em bater alimentando-se somente do meu frágil sangue. Era assim que deveria funcionar? Antes do sucedido os batimentos variavam imenso. Bastava o recordar de uma memória para que ele acelera-se um bocadinho. Mas, quando via o meu reflexo nos teus olhos... Credo! Comparava-se ao som de uma música agitada. Batia feliz e despreocupado. E é isso que falta. É isso que não está bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário