quarta-feira, 14 de março de 2012

4 Técnicas de Relaxamento

Todos os dias gosto de ter algum tempo para relaxar. De esquecer os problemas e os obstáculos do quotidiano. Não permito que o stress faça parte da minha vida e para isso utilizo as seguintes quatro técnicas de relaxamento:

1ª: Música - Esta é utilizada por muitas pessoas, portanto não é novidade para ninguém. Não há quem sobreviva sem ouvir uma música calma de vez em quando, no quarto escuro, antes de adormecer, certo? Algumas vezes, até sonho com a última música que ouço.

2ª: Velas com aromas ou incenso - Apesar de ter uma aversão tremenda ao fogo, por vezes gosto de acender (com muita dificuldade) uma vela ou incenso com o meu aroma preferido. O cheiro que rodeia a casa relaxa-me imenso e leva-me a ter centenas de pensamentos positivos.

3ª: Banho - Como era de prever, quem teme o fogo ama a água. Esta é a  minha técnica preferida. Tomar banho. Mas não é um banho qualquer! É um banho de imersão, demorado, que inclui música e um pauzinho de incenso. Para relaxar, basta que me deixem sozinha com este elemento. Observar e tocar a água... Mágico :)

4ª: Observar a Natureza - Não preciso de ir para o campo. Todos esquecem que no meio da confusão há sempre árvores a baloiçar ao vento, pássaros a voar, nuvens a decorar o céu... Eu, foco-me nessa Natureza e esqueço a cidade ignorando a agitação que me envolve.

Sara Priscila




Sem comentários:

Enviar um comentário