terça-feira, 13 de março de 2012

Vegan sim, por favor.

Já estou habituada a tirar o leite de soja para fora da mala, disposta a lanchar descansadinha, e a ser confrontada com perguntas ou afirmações (ignorantes, como é óbvio) do género "porque é que não comes carne?", "mas o leite de soja é leite...", "o peixe e a carne sabem bem! Nem sabes o que perdes..."
Sim, sei o que perco mas também sei o que ganho. Já comi o que vocês comem e conheço o sabor dos vossos alimentos, mas acham que o sabor é razão suficiente para eu contribuir para o maltrato e a morte dos animais? Acham que pelo facto de ser um hábito e uma conveniência, eu vou deixar que a minha saúde seja afetada? 
Falam de proteínas e cálcio mas duvido que saibam como funcionam no nosso corpo. E pensam que só a carne e o leite tem esses nutrientes? Conhecem mesmo a comida que levam à boca? ;)

Sara Priscila

2 comentários:

  1. Tu é que sabes o melhor para ti . (:

    ResponderEliminar
  2. que sorte... eu também queria ser vegan mas infelizmente cá em casa ninguém tem paciência para essas adaptações mas mal saia de casa vou tornar-me vegan. não suporto saber que estou a meter à boca algo que foi maltratado principalmente quando tenho a noção que os animais não têm culpa nem têm escolha. Fazes bem!

    ResponderEliminar